Translate

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Anastasia: A verdadeira história.

      

    Todos nós com certeza já vimos o filme Anastasia, da jovem princesa perdida, o que muitos não sabem é que Anastasia existiu e a história da verdadeira princesa é bem trágica.


     Anastasia Nikolaevna Romanova nasceu em 01 de junho de 1901, na Rússia, era a quarta filha de Nicolau II e Czarina Alexandra Feodorovna. No dia 17 de Julho de 1918 a família de Anastasia foi morta por soldados bolcheviques, e desde então ninguém nunca mais viu a família Romanov.

                 Quarto em que os Romanov foram executados.




 Em 1920 uma jovem chamada Anna Anderson apareceu dizendo ser a princesa Anastasia, a jovem disse que sua família havia toda sido morta e ela era a única que sobreviverá ao ataque,muitos acreditaram pois ela dava detalhes da fuga no dia da execução de sua família. Anna ficou tentando provar ser a princesa até 1984 quando morreu de velhice.

   Em 1991 o restos mortais dos Romanov foram encontrados numa vala comum perto de onde moravam, o corpo de Nicolau, sua esposa  três das filhas e três empregados foram achados e após exames de DNA foram comprovados as identidades, mais o corpo de princesa Anastasia e seu irmão mais novo Alexei não foram encontrados, o que aumentou as esperanças de Anastasia e seu irmão terem conseguido escapar.

   Em 1997 o filme da Fox Anastasia estreou, tornando a história da princesa perdida conhecida mundialmente. Em 2000 os restos mortais da família Romanov finalmente foi enterrada no palácio, 80 anos após a morte deles.

    Em 2008 cientista acharam duas ossadas a 60 metros da vala em que os restos dos Romanov foram enterrados, e após testes de DNA foi comprovado que os corpos eram de Anastasia e seu irmão Alexei, e assim termina o mistério da família  Romanov,
   Infelizmente ao contrário do filme, a princesa Anastasia não sobreviveu.